GWTI

O Excel ajuda muito, mas…

Você consegue responder rapidamente determinadas questões do seu dia-a-dia?

Quantos atendimentos a clientes ocorreram neste mês? E nesta semana? Qual o tempo médio de atendimento? Qual a etapa de atendimento de maior gargalo esse mês? Como podemos melhorar e reduzir o tempo de espera do cliente?

Se você faz esses questionamentos é porque tem foco em melhoria contínua da sua operação, ou gostaria de ter um controle mais amplo sobre as ações da sua empresa.

A verdade é que geralmente dá muito trabalho extrair esses números, principalmente porque a maneira usual de encontrar esses dados é através de planilhas no Excel. E em muitas vezes, não é possível obter todas essas informações apenas via planilha, mesmo que esta seja completa e recheada de interações entre os dados.

Justamente pela demanda de cruzamento de dados e consistência, é que o Excel tem se tornado uma opção obsoleta para algumas empresas, pois a mesma não suporta mais a quantidade de informações que é possível obter hoje, como se você estivesse usando um software, por exemplo.

Outro ponto que faz com que as empresas migrem do Excel para softwares de gestão como o Symphony ERP é a necessidade de integração entre as áreas da empresa. Uma organização deve funcionar interagindo suas áreas e um dos papéis de um sistema ERP é justamente esse, além de promover eficiência e produtividade como um todo.

As decisões sobre o que fazer no dia-a-dia das empresas precisam ser respondidas rapidamente. Informações consolidadas e confiáveis possibilitam aos gestores tomarem melhor suas decisões. O Excel ajuda, mas um sistema de gestão tem justamente esse papel.

Sair da versão mobile